Cronograma de postagens para o ADS
Cronograma de postagens para o ADS
Se você ainda se preocupa em investir determinado valor nas redes sociais mesmo depois de entender os motivos pelos quais sua empresa precisa estar nessas plataformas e até mesmo qual a importância de saber como e quanto desembolsar para essa ação, você está no conteúdo certo.
Sabemos que, independente da área da empresa, o dia a dia é corrido e algumas outras ações tomam conta da maior parte do tempo. A dúvida é: como dar a atenção necessária para criar um cronograma de postagens para o ADS?
Separamos um passo a passo simples para você colocar esses investimentos em prática e ainda analisar como essas práticas podem se tornar uma rotina no dia a dia do seu negócio.
ORGANIZAÇÃO DAS AÇÕES E MELHORES OPORTUNIDADES
Depois de separar quais serão os valores investidos pela sua empresa nas redes sociais, agora é a hora de organizar diretamente todas as ações.
Se você não tem um evento ou uma promoção pré-determinada em um período específico, você precisará analisar no calendário anual quais são as melhores oportunidades para o seu negócio.
Por exemplo: se sua empresa tem um e-commerce, datas como Dia das Mães, Dia dos Pais e até mesmo a Black Friday são ótimas oportunidades para trabalhar campanhas específicas e descontos exclusivos. Caso sua empresa não se encaixe em datas sazonais, por exemplo, você mesmo pode desenvolver um cronograma que facilite a conversão desses clientes, como por exemplo, semana com frete grátis ou renovação de contrato sem custo, para casos determinados.
Após essa organização, agora é hora de colocar na agenda e não se sabotar. É preciso organizar as datas para pensar na campanha, trabalhar a criação desse conteúdo e também estruturar por quanto tempo seus anúncios ficarão ativos nas plataformas.
Lembre-se: é muito importante que o cliente tenha tempo para fazer ter sua decisão de compra. Por isso, começar algumas semanas antes é o ideal.
TENHA PESSOAS RESPONSÁVEIS PELA AÇÃO
Um dos maiores erros é acharmos que iremos dar conta de tudo. Um coach diria: está tudo bem delegar algumas tarefas. Mas, a gente te avisa que você pode tomar essa decisão contanto que ainda avalie as ações e aprove todas as tarefas.
Deixar o operacional para quem entende pode facilitar e muito o andamento das ações. Dessa forma, você não vai precisar se preocupar em colocar o anúncio no ar, avaliar as métricas e até mesmo pensar em novos públicos.
Uma agência de marketing pode fazer tudo isso por você. Além de identificar as melhores oportunidades para o seu negócio, ela fica responsável por criar todos os conteúdos, fazer as divulgações nas redes sociais e ainda ativar seus anúncios com públicos baseados em potenciais clientes com estratégias específicas para o seu negócio.
COLOCANDO EM PRÁTICA
Depois de seguir esses dois passos, ficou fácil colocar em prática, né? O importante na hora de trabalhar com o ADS é ter disciplina e não mudar prazos e datas.
Por isso, investir em uma agência especializada em marketing digital é a solução perfeita para o seu negócio. Assim, você não precisará se preocupar com datas e deixará pessoas qualificadas para cuidar do marketing.
Se você está procurando uma forma de otimizar seus anúncios e atingir ainda mais potenciais clientes, fale com a gente! Temos a certeza que podemos te ajudar a melhorar os rendimentos da sua empresa.
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