Restaurantes: por que investir em redes sociais?
Que as redes sociais têm sido o meio de comunicação com o melhor custo-benefício, ninguém tem dúvidas, não é? O que muitos ainda se questionam é: qualquer ramo pode se destacar nessas plataformas?
A resposta para isso é simples: sim! Independente do ramo de atuação, a rede social é uma excelente aliada, seja para o fortalecimento da sua marca, para a divulgação dos seus produtos ou até mesmo para ajudar na inspiração na hora de trazer inovações para o negócio.
No ramo gastronômico não seria diferente. As redes sociais representam uma excelente oportunidade de atingir pessoas no mundo todo. A grande sacada é saber em qual momento e em qual rede investir.
Quem é da área sabe a necessidade de trabalhar com o desejo do cliente e com isso, a melhor forma de instigar o público alvo é através da imagem. Por isso, as redes sociais voltadas para o compartilhamento de fotos são essenciais, como o Instagram e o Pinterest, por exemplo.
Mas, nem sempre essas são as únicas opções disponíveis. O grande diferencial do seu negócio estará nas estratégias adotadas para atingir o seu público alvo. Por isso, trouxemos nesse post 4 motivos para você investir nas redes sociais do seu restaurante, doceria ou estabelecimento gastronômico.
Quem é visto, é lembrado!
O mundo está totalmente móvel. Já se foi a época de procurar um restaurante no jornal ou até mesmo ir atrás de recomendações com amigos. Hoje, a pesquisa é rápida e dinâmica. Por isso, estar presente em redes como Facebook, Instagram e Google Meu Negócio é um diferencial.
Além de ter a oportunidade de divulgar seu material de forma efetiva, essas plataformas funcionam como meios de pesquisa e oferecem a chance do seu estabelecimento sair na frente.
Melhor custo benefício
As redes sociais não dispensam outras mídias, como outdoors, por exemplo. Mas, elas têm se tornado as mais efetivas quando se procura um retorno rápido por um baixo custo. Hoje, é possível investir cerca de R$4,18* por dia nas plataformas do Facebook e Instagram ADS e atingir seu público alvo de forma efetiva. Incrível, né?
* valores sujeitos à alteração após a publicação deste conteúdo
Google como um bom aliado
O ditado que o Google “é o pai de todos” não é à toa, né? Hoje, grande parte das pessoas que buscam um restaurante ou uma doceria recorrem a esse queridinho.
O Google oferece opções pagas para quem deseja investir em marketing digital, através da plataforma do Google ADS, desenvolvido para exibir anúncios para seu público alvo por um preço muito acessível. Outra opção é deixar o Google Meu Negócio sempre atualizado. Ele é uma ferramenta poderosa utilizada para encontrar o telefone, endereço e até mesmo o horário de funcionamento. Já atualizou o seu?
Influencers
Há algum tempo, os jornalistas e as colunas gastronômicas eram o único meio de recomendar um restaurante além das indicações de conhecidos e amigos. Com a chegada das redes sociais e com os celulares de última geração, as publicações de pratos e dos ambientes dos restaurantes ganharam mais evidência. Dessa forma, os Influencers ganharam força na hora de divulgar pratos e até mesmo fazer a famosa foto num espaço específico do restaurante. Por isso, deixar as redes sociais sempre atualizadas, permite com que as marcações sejam feitas e essas publicações se tornem propagandas espontâneas.
Depois desses quatro motivos para você investir nas suas redes sociais, você não vai deixar de cuidar da imagem do seu estabelecimento, né?
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